sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Saindo com 74
Lucas Alves
O Tico Santa Cruz saiu da Fazenda? Tudo bem que não acompanho o programa, mas essa notícia me surpreendeu. Até onde eu sabia ele era um dos preferidos. O que mudou a opinião das pessoas? Ou eu que não compreendi o jogo?
Com 74% dos votos o cantor foi eliminado do reality. O cara parecia ser o mais centrado, o mais correto. Repito: até onde eu sabia. Aí vem a curiosidade de sempre e que é instigante: o que agrada, de fato, o público brasileiro? Essa galera (diria Justus) surpreende.
Eu não tinha mesmo entendido o motivo de um cantor como ele participar de um programa de exposição como o citado, então agora tudo parece mais normal. O glu-glu de Sérgio Malandro levará mesmo os R$ 2 milhões?
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Sabendo tirar proveito
Lucas Alves
É bonito ver a amizade entre os programas de TV. A Fazenda é um típico exemplo de quem não quer fazer sucesso sozinho. Antes o Hoje em Dia se baseava no reality para alavancar seus índices de audiência. Agora parece que ali isso acabou ou diminuiu.
Quem recebe um impulso atualmente com a casa dos peões é o Programa do Gugu. O loiro tem comemorado boa repercussão de seu programa, graças ao programa de Brito Jr. Seus fatos e eliminados passeiam pelo dominical e colaboram com o parceiro da emissora.
Mas parece que nem tudo são sorrisos e alegrias no Legal Domingo de Gugu. Informações dão conta de que as relações dos bastidores sempre passam por turbulências. Um diretor teria jogado seu crachá no chão e pedido para sair. Consegue colocar "sorte no jogo, azar no amor" nesse contexto? Saudade da passarela do Vildomar Batista.
Sai um, entra outro.
Lucas Alves
A televisão é interessante, sempre há um ponto para mudar, para testar, para ver no que dá. O SBT decidiu, sabe-se lá o motivo, tirar César Filho da apresentação do Boletim de Ocorrências para colocar Rodolpho Gamberini. Os dois são ótimos jornalistas, mas o primeiro estava indo muito bem desde que começou a substituir Joyce Ribeiro e a audiência estava correspondendo.
Foi interessante ver o falado homem da voz mais bonita da atual televisão comandando um telejornal que instiga opinião do apresentador. Então, me diga você: qual a razão de mexer em time que está ganhando? Tudo bem, talvez não havia sido uma grande vitória anteriormente, mas, ao que se sabe, hoje já houve diminuição nos números de audiência com a nova apresentação. E os números de audiência? Dá para confiar neles?
domingo, 10 de outubro de 2010
Sem espaço para caninos
Lucas Alves
Talvez sinta muita falta dos dois cachorrinhos que tive que entregar e me distanciar durantes esses anos, mas você também não acha que um quadro em um programa de TV que faz uma seleção dos bichinhos toda semana é um tanto chato?
Chego a me desanimar quando começa o Domingo Legal e o Celso já chama, como abertura do programa, o TOP Cães. Poxa, que sem graça. Me apoiava na desculpa de que o programa fazia isso para manter o público infantil que estava acompanhando o Chaves anteriormente. E deve ser isso. Mas aí vem o GUGU em seu programa e faz o mesmo no meio da tarde! Gente, se consegue-se audiência assim é mais um motivo para eu não entender o público brasileiro. Os 5 cachorros mais bonitos, os 10 cachorros mais indicados para apartamento. Nem no TV Animal esse seria um bom quadro. Que tal um pouco mais de criativade?
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Quem vai matar?
Lucas Alves
O brasileiro agora tem mais uma oportunidade para usar sua criatividade, sua malícia e observação para descobrir quem é o vilão do país. Com a audiência em crescimento, a novela Passione começa na próxima semana sua fase "quem matou".
Já é uma situação conhecida dos telespectadores da Rede Globo, porém ainda acho interessante. Como as histórias são outras, o contexto é diferente. E o público se envolve, de qualquer forma. Parece que no Fantástico deste Domingo a emissora vai tocar no assunto, pretendendo deixar o telespectador curioso. Algumas mortes serão pensadas e levadas como possíveis ao público, contudo a verdadeira só será conhecida no capítulo da próxima segunda.
É a trama que todos acompanham e que fisgam a plateia. A mágica da história.
Assinar:
Postagens (Atom)