Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Matéria cortada


Lucas Alves

A Rede Record, em uma fase na qual a audiência é o que conta, agiu de uma forma inesperada. Sabemos que os programas de reportagem da TV sofrem de um imediatismo, além de, lamentavelmente, serem previsíveis. Ou se fala de violência e saúde, quase sempre da mesma maneira, ou sobre a cobertura de algum assassinato famoso do ano. E ainda tem um aí que só fala de alimentação e bons costumes, coisas do gênero, em um tipo de programa que não cabe na atual conjuntura, não daquele jeito, não naquele horário, mas em que o exemplo se privilegia do meio onde está.
Enfim, o caso é que a emissora citada desistiu do jornalístico Repórter Record, após a atração diminuir seus índices e ela não será mais exibida, ao que se sabe, já à partir da próxima segunda-feira. Com a ida do "SBT Repórter" para o horário a concorrência, de certa forma, acirrou. O programa apenas caiu nos números, talvez fosse pelo assunto, mas já, por isso, foi tirado do ar. Precisamos de programas de qualidade, precisamos de informação emitida com responsabilidade. Não necessitamos de que nossas chances de aprendizado, de informação, sejam cortadas sem razão aparente, onde o que se vê é a busca por dígitos. Estamos em uma guerra e não sabemos onde isso vai parar.

3 comentários:

  1. desculpem os que gostam mais acho o jornalismo da Rede Record pésssimo, muito sensasionalista, enfadonhas e repetitivas, domingo espetacular, gente matéria de quase 30 minutos, que mal gosto

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir