Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Companhia de cada dia


Lucas Alves

Você acha que a criatividade passa longe das novelas do Brasil? É daquelas pessoas que criticam nossas produções por confiar que umas são cópias das outras e que tudo é previsível?
Que tal uma trama que comece no dia 1º de Janeiro e termine no dia 31 de Dezembro, ao vivo? Isso mesmo, o final talvez feliz teria sua companhia na ida para a festa da virada do ano. Inovador? Digo mais: para essa novela ter os completinhos 365 capítulos, ela teria que ser transmitida incansavelmente todos os dias do ano, inclusive aos domingos! Seria interessante, mas não arriscaria imaginar aqui o resultado.
Você não pode dizer que essa ideia não é totalmente revolucionária, televisionalmente falando. Tal loucura não foi pensada por mim. Um diretor da Rede Globo, Luíz Fernando Carvalho (da novela Esperança, por exemplo), levou essa proposta para a direção da Rede Globo. Porém, ao que se sabe, a emissora não estaria disposta a reformular tanto suas tradições.
Seria antropológico. A história se tornaria a história do público, seria sua vida. Poderia fazer um estrago, mas seria um estudo criticavelmente interessante. Eu apostaria na ideia!

(Fonte: NaTelinha)

4 comentários:

  1. Muito interessante uma novela até dia de domingo ;x Adorei esse blog, criativo falar doque agente ve na tv . um beijo e sucesso ;*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog traz um conteúdo muito intereçante, o mundo audiovisual é cheio de surpresas e sempre tem uma novidade...
    vlw amigo

    eu tbm tnho um blog, retribua a visita se puder é claro...
    http://circulodf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente a ideia do blog é interessante.
    Porque negar a televisão, não é mesmo?
    Quando utilizada moderadamente, pode ser bem produtiva sim.
    Agora o projeto do diretor é muito revulucionaria, porem de duas uma: ou causaria um vício exacerbado nos espectadores ou então aversão total ao programa (que seria o meu caso).
    Imagine só você na noite de Ano Novo, assistindo o final de uma novela, ou no dia do resultados das eleiçoes você preucupado com a ficção.
    De toda forma, parabéns pelo blog. :)
    beijos.
    www.desnecessarioporemvalido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu particulamente não gosto de novela, mas para que gosta seria uma boa ideia...

    ResponderExcluir