Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um ou dois?


Lucas Alves

O tubo da nossa Televisão, além de ser uma caixinha de surpresas, ainda guarda muitos mistérios. Situações acontecem e seus motivos são ignorados por grande parte do público. Quem iria querer saber sobre isso? Por que não iriam querer saber?
A questão intrigante é a seguinte: qual a razão de existir "Carrossel Animado" e "Bom Dia e CIA" seguidos na programação semanal do SBT? Para quem não sabe as duas atrações seguem a mesma linha, o primeiro passa por pouco tempo no início das manhãs e o segundo se extende pelo resto da manhã e pequena parte da tarde. E para quem sabe sobre o que estou dizendo tenho certeza de que já se perguntaram o mesmo.
Já fiquei me perdendo em explicações. Seria por causa de alguma programação local, que, com suas alterações, não precisaria cortar um programa ao meio, mas sim deixaria de passar um para passar o outro? Me parece a razão mais esperada. Porém ainda não soube de alguma afiliada que faça isso. O programa que juntasse os dois ficaria muito extenso e ilegalmente trabalhoso para os apresentadores? Sei lá, já viajei.
Eu vejo tudo isso como um desperdício de nome e de desenho, afinal o horário ocupado pelo primeiro programa poderia ser usado para outro tipo de atração. Estão pensando sobre isso lá, mas estão assim: apenas pensando, sempre. Mudanças radicais, revolucionárias e, principalmente, duradouras e eficazes, seriam muito bem-vindas.

2 comentários:

  1. Cara, eu também acho isso estranhão, mas creio q eles devem ter uma boa explicação absurda pra isso. De qualquer maneira atualmente não ando fã desses programas infantis não. Ai q saudades da tv CRUJ, essa sim eu tinha todo o ânimo do mundo pra assistir.
    Parabéns pelo blog, Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. "O programa que juntasse os dois ficaria muito extenso e ilegalmente trabalhoso para os apresentadores? Sei lá, já viajei."
    Nem acho que você viajou. Talvez seja isso mesmo. O SBT não tem programas lá muito interessantes e com certeza os desenhos são o forte do canal na semana. Como com a Maísa, que é a "estrela" mirim do canal, ia dar o maior B.O. se uma criança apresentasse um programa tão extenso - no caso da junção dos dois - deixaram a Priscila e o Yudi com a outra parte. E claro, a parte posterior, porque se uma criança acorda cedo pra ver a Maísa, vai continuar nos desenhos vendo os outros dois.

    ResponderExcluir