Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Contra brothers?


Lucas Alves

Que atire o controle remoto quem nunca viu algum Big Brother Brasil. Por mais críticas que todos possamos fazer o programa não estaria na sua 11ª edição se não fisgasse o público.
A internet está cheia de embates e comentários de seguidores da atração, contra (violentamente ou não) aqueles que se orgulham em dizer que esse ano não sabe nada do programa. Como se saber o que acontece ali fizesse a pessoa ser menos inteligente, quase uma porta. Essa atitude não é nada mais do que uma necessidade de se sentir diferente e superior, em um ar cult mal compreendido.
Os participantes estão ali porque quiseram, e mais virão. Então já caem por terra críticas como coitados, são tão manipulados pela direção do programa. No mínimo todos sabem que a cada edição a desenfreada busca por superação de audiência vai fazer com que novas ideias sejam colocadas em prática. Algumas funcionam, outras não.
Nesse edição Ariadna, a transexual, parece ter deixado o jogo muito antes do que a emissora imaginava, o que provavelmente possibilitou a casa de vidro para que "alguém" retornasse à competição. Mas, quem o público escolheu para voltar foi Maurício, em uma clara intenção de que aconteça briga ou algo do tipo entre ele e Wesley, brother recém chegado que ficou com sua amada bbb.
O brasileiro gosta disso, de mexer, de decidir o destino de quem está ali. E quantos gostariam de estar lá. Programas do tipo sempre mexem com o telespectador e pelo que podemos ver, com inovações ou não, sempre mexerão.

2 comentários:

  1. NAO ACHO Q ESSA ' DENAO SABER ND DO Q ACONTECE NA CASA' SEJA UMA ATITUDE PRETENSSAMENTE SUPERIOR
    Q O PROGRAMA JA PERDEU A GRAÇA TD MUNDO SABE
    O PUBLICO ESTA FICANDO MAIS CONSCIENTE E DEIXANDO DE VER O Q NAO PRESTA ;D

    ResponderExcluir