Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VerTv - cinco anos


Lucas Alves

O programa VerTV, transmitido pela TV Brasil e pela TV Câmara, comemora cinco anos. O programa que discute a nossa televisão aberta, seus altos e baixos, e atitudes, começa os programas inéditos de 2011 neste domingo com a comemoração do aniversário da atração.
No programa especial, que foi gravado ontem, o apresentador Lalo Leal Filho mediou o debate em torno do tema "Os últimos dez anos da televisão brasileira e as perspectivas tecnológicas". Estavam presentes, além de estudantes de comunicação que formaram a plateia, os convidados Maurício Stycer (Uol), Thaís Naldoni (Terra Network) e Sérgio Euclides de Souza (Uniceub).
Eu estava presente, como estudante da área (e também aficionado pelo assunto), e no primeiro bloco discutiu-se Reality Shows. Notou-se que há muito o que falar sobre o assunto, o que forçou uma mudança no rumo da conversa para variar o tema. Falou-se então de conteúdo, da disseminação da audiência e do jornalismo esportivo, pontos que, sem dúvidas, marcaram a última década em nossa TV.
Foi uma tarde muito interessante, e os resultados você pode conferir já no próximo domingo, às 17 horas, na TV Brasil. Ou ainda na TV Câmara, na quarta-feira, 21h30. E há reprises por toda a grade de programação. É o programa VerTV, com Lalo Leal Filho.

7 comentários:

  1. acho q a televisao tem muito q melhorar
    principalmente emissoras como a rede globo e a band q manipulam discaradamente várias reportagens na area esportiva, tendo sempre uma tendencia de puxar saco mais para times do eixo rio-sao paulo
    desvalorizando os times de outro estados
    abraxs

    http://altasviajeae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A TV aberta se encontra numa situação onde nos empurra cada vez mais para a TV paga.

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito interessante o assunto que você tocou.
    Eu mesma não fico sem TV paga.
    Que bom que você participou disso, não são todos que se interessam por tal polêmica.
    Muito bom!
    Abraços
    http://bruuhloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esse programa...nos da tv aberta e só globo sbt record e band...rsrsr

    ResponderExcluir
  5. eu tambem teho esse caais vou ver depois ainda bem que tenho tv via satelite sem chiado imagem limpinha e uma porrada de canal adoro a Discovery Channel

    ResponderExcluir
  6. Uai, legal então. Vou assistir esse programa pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o blog. Continue assim, sucesso :D
    -
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir