Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Romeu e Julieta nos anos de chumbo


A noite de hoje é de estreias na Televisão Brasileira. Amor e Revolução, primeira novela a se passar inteiramente no período da Ditadura Militar, começa nesta terça, 22h15.
Como Silvio Santos mesmo disse em seu Roda a Roda, exibido no último domingo, essa trama de Tiago Santiago é a grande aposta do SBT para esse ano. Com seu bom humor de sempre, o homem do baú disse que essa produção iria tirar o sbt do lôdo. E mais, segundo ele, se a história não funcionar nos números haveria uma revolução no SBT. Por trás de brincadeiras, sempre há um fundo de verdade e aí podemos perceber que o Senhor Abravanel espera muitos frutos na narrativa de Maria Paixão e José Guerra.
A novela tem potencial, unindo bom autor, bom tema em um bom momento do país, bom elenco e boa direção. Já causou comentários, discussões, enfim, por tocar em uma ferida da história brasileira, a novidade já foi muito comentada na internet e em demais grupos.
Com concorrência teoricamente Amor e Revolução não precisará sofrer muito hoje. A Globo estreia Tapas e Beijos, uma série de humor sem muitas novidades quando comparada com as demais da emissora. E a Record vem com mais uma temporada do desgastado, porém lucrativo e não pouco engraçado, Ídolos.
Por fim, não resta dúvidas de que essa trama é a mais profissional e bem avaliada que o SBT já produziu e pode sim ser um ponto marcante da sua história nas audiências pelo país.

7 comentários:

  1. Muito legal!

    Irei conferir as estreias.
    Bela dica.

    ResponderExcluir
  2. Será que finalmente o SBT vai fazer algo que preste?

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sei n em sbt n e de acerta muito n kkk

    ResponderExcluir
  4. hahahaha
    Vamos aguardar pra ver!!..
    Mas nao tenho mta certeza de q serah boa!

    http://pinkglamblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. legal seu blog!! Desde já eu estou te seguindo. Já cliquei no seu anúncio para dar uma força. Eu acho que tem que ser um hábito de todo blogueiro. Clicar os blogs que visitam, pois não custa nada pra quem clica e todo mundo fica feliz.
    Desde já, te convido para dá uma passada no meu blog. um abraço e sucesso.
    Wanderson Souza
    http://comofaizz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente acredito que nao vai rolar...infelizmente...
    gosto da competição entre as emissoras, amplia o campo de trabalho dos profissionais...mas pelo visto somente a Globo e a Record dão continuidade aos projetos...o SBT tenta há décadas...quando vai engrenar para de produzir dramaturgia...

    Mas boa sorte ao canal do homem do baú

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir