Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Então me diz, o que você quer ver?


Com toda a diversidade de interesses e meios que o público dispõe hoje, um dos grandes desafios das emissoras de TV é inovar na forma de se aproximar dessas pessoas. Porém o que mais observamos são programas que, ao invés de surpreenderem, são repetições, cópias e as chamadas novas versões do que já foi transmitido, do que já fez sucesso.
Os canais de TV são, na maioria das vezes, comandados por cabeças fechadas, que excluem possibilidades de simples renovação. E o que a gente, plateia de todos esses espetáculos, podemos fazer, é debater o que existe, além de dar ideias, mostrar o que o brasileiro quer assistir.
Por isso te pergunto: que tipo de programa você, telespectador, considera que falta na nossa TV Aberta? Há espaço para esse tipo de atração que você gostaria de ver? Alguém mais além de você assistiria a esse programa?

6 comentários:

  1. Um programa sobre ervilhas caia bem! =D Rá, brincadeirinha. Minha singela opinião é de que a população, de maneira geral e sendo, sim, bem generalista, quer mesmo ver merda na televisão. Acredito que no momento em que os canais abertos decidissem apostar em material de qualidade, educativo, preventivo ou qualquer outro tipo de material decente, a audiência cairia tanto que as pessoas migrariam para formas alternativas de mídia burra. A internet, por exemplo, já oferece alternativas péssimas em termos de qualidade em programas dos mais variados espalhados pela rede. É uma situação complexa, que certamente demanda não só boa vontade das entidades responsáveis por elevar a qualidade cultural televisiva ou midiática, mas também do próprio cliente, ou seja, do telespectador, que é igualmente mesquinho e burro. Bom blog pra discutir. Te segui. Se puder, me segue. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. aah , eeu queroo ver seriados mais ao mesmo tempo um poco da realidade é bom tipo balanço geral asim so que com mais realidadee ! :D
    bjoos
    http://dapraentende.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gosto de programas que me fazem refletir sobre a realidade no mundo à fora. Chega de programas que te "cega", que "não deixa" você pensar!

    ResponderExcluir
  4. A midia continua a cegar e o telespectador a querer ser cego.
    Por fim, a sociedade continua a cair!

    www.aliradeorfeu. blogspot.com

    ResponderExcluir