Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

O novo jornal


Na segunda-feira, 30 de junho, o SBT levou ao ar o esperado novo (de novo) SBT Brasil. Com ancoragem de Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto a proposta do formato apresentado é estar mais próximo do telespectador, com opinião e informação diferenciada.

A moça da bancada é a nova pupila de Silvio Santos, inclusive comentou sobre isso no chat que seguiu o fim da atração de estreia. Ele tem o costume de ver talento nas pessoas e lapidá-las. Ela é a mira da vez, e começou bem em rede nacional. Prometeu opinião e cumpriu. Talvez com o tempo a equipe entenda qual a dosagem ideal de comentários que ela deve soltar após as matérias. Quando é demais não agrada, fica forçado.

Joseval veio da rádio, como diz repetidamente em cada entrevista, e agora o dono da tv mais feliz do Brasil o puxou para a televisão. Garante que é uma oportunidade interessante e que o trabalho ao lado da jovem paraibana citada acima flui muito bem. Parece até que quer a ajuda dela para lidar com as mídias sociais.

Um dos pontos que chama a atenção logo na primeira exibição do telejornal é o cenário. Os fãs da emissora não esperavam inclusive que o anterior seria trocado e, surpresos, viram tons de rosa sobrando na tela, além de umas placas apagadas ao fundo, em uma tentativa estranha de talvez esconder a velha ideia da redação trabalhando por trás da bancada.

É complicado julgar um produto como esse com poucos dias de exibição, mas já deu para notar as diferenças com a forma apresentada na última semana e que as atenções, apostas e expectativas do departamente de jornalismo da emissora estão voltadas para o trabalhoso e discutido SBT Brasil.

Vamos dar um tempo de confiança e torcer para que tenhamos em nossa televisão aberta mais um diferencial em jornalismo com qualidade e credibilidade perante o telespectador. Notícia é coisa séria e Rachel Sheherazade garante que a opinião virá apenas nos comentários posteriores às matérias e não na forma de construir as informações, permitindo a isenção fundamental para a profissão.

3 comentários:

  1. Oi,gostei do seu blog,visite o meu e me diga o que acha!
    http://uniaodosblogueirosdiversos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem não ví o jornal , mas li em algum site que só foi Ao Vivo no último bloco . será verdade ? bem , vindo do Sbt tudo é possível...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. SBT? Jornalismo meia-boca demais, mas vamos dar uma conferida, né rs

    bom blog ;)

    ResponderExcluir