Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Jóias raras


Lucas Alves

O SBT quer mostrar que tem força em produção nacional de novelas. Como a próxima inédita ainda está em preparo ("Corações Feridos"), Silvio Santos resolveu mostrar que no passado a emissora já fez muita trama de qualidade.
Em uma decisão talvez exagerada, resolveu deixar 5 novelas no ar ao mesmo tempo. Explico: já temos "As Tontas não vão ao Céu", "Uma Rosa com Amor" e "Ana Raio e Zé trovão"; à partir de 12/07 as interessantes produções "Pérola Negra", com o agora global Dalton Vigh e Patrícia de Sabrit, e "Esmeralda", com Bianca Castanho e Cláudio Lins, estão de volta à programação (14:15h e 15:10 respectivamente). Assim, a antiga Tarde de Amor (onde há algum tempo eram exibidas tramas mexicanas) se torna uma tarde de jóias, como diz a própria divulgação da novidade.
A questão da qualidade não deve ser discutida, são novelas muito boas e merecem audiência. Se funcionar será um acerto, claro, mas se isso não acontecer, a imagem dos produtos pode ficar desgastada, é um risco.
E tem mais, com o fim de "Uma Rosa com Amor" em Agosto, durante o horário eleitoral obrigatório, será retransmitido, em capítulos compactados, o sucesso "Canavial de Paixões", em uma tentativa da TV do Baú de que o público não desacostume a ver as novelas no horário, já que a inédita deve estrear apenas em Outubro.

6 comentários:

  1. Esses dias passando de canal tarde da noite, reconheci Ana Raio e Zé Trovão, novela que a minha filha, na época criança, adorava. Essa novela tem quase 20 anos e até eu assistia já que a minha filha ficava grudada na TV.
    Hoje eu prefiro ver filmes em canais fechados nesses horários.

    ResponderExcluir
  2. tirando ana raio e as tontas, as outras eu vejo ou já vi, esmeralda e perola negra já passaram umas 2 vezes, realmente pode desgastar.
    Uma rosa com amor é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. nao to podendo assistir SBT mas lembro das novelas mexicanas mto legal e dramatico kkk
    parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de novelas, mas Na Raio vi na época e, como outras novelas da Manchete é muito boa.


    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. Não estou assistindo muito a tv ultimamente. Mas eu nunca gostei das novelas da SBT, sei lá, são estranhas!
    As novelas mexicanas são as melhores kkkkk'

    Blog legal ;)

    ResponderExcluir
  6. siiim, gosteei muiiiito do titulo do blog!
    Super criativo, parabéns (:

    ResponderExcluir