
Lucas Alves
Diferente do Domingo Legal, o Programa do Gugu merece parabéns. Ainda não é o antigo Gugu voltando para a TV, mas já é algo bem próximo disso.
Não nego que a atração de Celso Portiolli ainda me agrada em alguns pontos, porém possivelmente é por já ter sido pior, ali quando Gugu estava saindo do SBT. Época essa em que o programa de domingo era apenas um tapa-buracos sem sal.
Hoje assistindo o Programa do Gugu vi o imprevisto, vi um programa que não se prende em rotinas, que tenta surpreender, que tenta animar, informar, trazer novidades e que tenta reconhecer os sucessos do passado. O quadro Verão 2011 vai trazer a cada final de semana uma música que foi sucesso no mesmo período de anos anteriores e uma que pode ser líder das paradas desse ano. Interessante.
Ao Domingo Legal, que está em comemoração dos 18 anos e mostrando os melhores momentos, falta reconhecer o que funcionou, e mais ainda reconhecer que já teve muita criatividade no passado e fazer. Fazer sem repetir o mesmo a cada edição, sem entregar tudo para o público que, sem surpresas, perde o interesse.
Com tudo isso, o antigo Domingo do Gugu ainda não está de volta. Nem no SBT, nem na Record, mesmo que essa esteja passando mais perto disso.