Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entre públicos


É interessante observar o quanto a série Tapas e Beijos, que ocupa o horário deixado pelo Casseta e Planeta (22h15 das terças-feiras) tem uma pegada mais popular, estando mais próxima, assim, do telespectador, em geral.
Em uma clara tentativa da Rede Globo de agradar uma comentada Classe C, grupo que eu não conheço, alguns programas tem tentado falar a também muito discutida "língua do povo", como se o público fosse uma gente segmentada, com famílias superiores à outras. Mas, enfim, cenários, figurinos e textos tem falado mais da rotina do brasileiro trabalhador, que vai de ônibus para o trabalho e que, no máximo, acompanha o filho até a porta de seu colégio público.
Vem uma novela de Aguinaldo Silva por aí no horário das 21h, provavelmente com tal jeito de contar sua história.

2 comentários:

  1. Aii, que legaal seu blog! fazia tempo que eu estava procurando um blog de TV pra eu seguir... Achei!! *-* Adorei os posts!! Parabéns!
    Raquel, blog: http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você fez uma boa observação. É bem clara a repaginada que a Rede Globo deu em sua programação, com programas novos, e nos antigos, um maior dinamismo. Não sei se é pra agradar classe A, B, C, o fato é que a mim agradou bastante. Apesar de todas as críticas que a emissora sempre é alvo, é inegável que ela trabalha sempre visando o público. E me passa a sensação, de que quando quer de verdade produzir algo de qualidade, o faz.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir