Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Show de bola?


Lucas Alves

Na coletiva de imprensa que apresentou Raul Gil como novo contratado do SBT, seu filho, Raulzinho, disse algo que é bem verdade, e conhecido. Ele falou que o DNA da Band é o esporte.
Vamos pensar sobre isso. Raul sai de lá por essa razão e é natural. A TV Bandeirantes está em nossas memórias pelas transmissões de jogos que a Globo também transmite, fato esse que não desanima a primeira. Não entendo nada de esporte, mas deve haver um público muito próximo e fiel à emissora para que ela sobreviva deste âmbito.
Ao mesmo tempo parece não haver muito controle, afinal, o programa "Band Esporte Clube", acho que é esse o nome (ou algo próximo a isso) me parecia um programa diferenciado sobre o assunto a alguns anos atrás, o que o tornava interessante. De repente, a apresentação mudou e Guilherme Arruda saiu (hoje o programa é apresentado por sua namorada, Patrícia Maldonado).
Se essa é a missão da emissora, então é fato que deveria investir cada vez mais no tópico. Programa pra jovem assistir, programa para quem não gosta de esporte assistir, programa para senhoras e senhores assistirem. A TV brasileira tem suas especializações e elas precisam ser cada vez mais melhoradas. Assim como eu preciso melhorar para me atrever a falar de esporte.

3 comentários:

  1. acho essa mulher perfeita...
    :*
    www.daqueelejeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O forte da Band é a cobertura esportiva, não tem jeito.
    A transmissão deles costuma ser diferente da transmissão da Globo, mais irreverente e tal... Então fica assim, quem não gosta do Galvão Bueno parte pra Band e fica feliz! :D

    http://papeisriscados.blogspot.com/
    o/

    ResponderExcluir