Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Verbo twittar


Lucas Alves

Se existe uma apresentadora de TV atípica, essa pessoa é Luciana Gimenez. Na minha opinião ela não se parece com ninguém e não é melhor do que nenhuma outra. De fato, é uma celebridade e está sujeita às situações de uma pessoa pública.
Em seu twitter, segundo o site NaTelinha, cometeu um erro de português. Para quem gosta de falar sobre ela brincando com sua inteligência, não acho que esse ocorrido seja o suficiente para se sentirem embasados. Um erro no microblog todos podem cometer, ainda mais com a escrita apressada que normalmente acontece.
Mas, se trata de Luciana Gimenez. Daí, entre várias atitudes que poderia tomar, ela decidiu por uma inovadora. Talvez duvidando do próprio português, resolveu escrever em inglês. Seus seguidores vão entender?
Só pra deixar claro, acho, de início, essa notícia inútil. Mas, como debate ela traz propostas e discussões. O que é ser artista de TV? É ser celebridade? Qual o papel de uma celebridade? O que alguém precisa ter para ser celebridade? As questões são incontáveis.

Comentários rápidos: a mudança futura que iria ocorrer no horário do "Qual é o seu Talento" foi aqui e em outros locais muito criticada. No twitter, uma campanha com a expressão "MudaSBT" ganhou força e contou até com minha participação. Com isso, Silvio resolveu levar o programa para os sábados às 6h da tarde. Melhor do que domingo de manhã, mas disputando com Rodrigo Faro não deve se sair muito bem, infelizmente. O pior? SBT vai tirar do ar os programas inéditos de Richard Rasmussem, o seu "Aventura Selvagem". Um dos poucos programas que conseguem, às vezes, o segundo lugar para a emissora. Você entende? Eu não.
E a audiência de Passione está decepcionando. Por que será?

2 comentários: